top of page

“Outono em Gotham City”, dirigido por Tiago A. Neves, tem estreia nacional no 20º Fest Aruanda

  • Foto do escritor: João Paulo Lima
    João Paulo Lima
  • 3 de dez.
  • 2 min de leitura
ree

Campina Grande volta a ocupar o mapa do cinema brasileiro com força e personalidade na estreia do longa-metragem “Outono em Gotham City”, dirigido por Tiago A. Neves, que chega ao público pela primeira vez em uma das vitrines audiovisuais mais importantes do país: o 20º Fest Aruanda, em João Pessoa (PB). A sessão acontece no próximo domingo, 07 de dezembro de 2025, às 18h:00min, na Sala 05 do Cinépolis Manaíra Shopping.


Ambientado e filmado na Rainha da Borborema, o longa mergulha em um drama contemporâneo que atravessa memória, decadência, afeto e a dura arte de recomeçar. A história acompanha um ator em fim de carreira que, ao voltar ao país para cuidar da mãe, é surpreendido ao precisar ensinar um jovem aprendiz mais talentoso, sendo forçado, pela vida, a interpretar o único papel que jamais desejou assumir: o de coadjuvante da própria história.


Com atmosfera melancólica e visual marcado por tons quentes que evocam o “outono” emocional vivido pelo protagonista, o filme constrói uma narrativa sobre ego, generosidade e o choque entre o brilho do passado e a crueza do presente. A paleta amarelada e a composição teatral do cartaz refletem exatamente esse embate entre arte e vida, palco e intimidade.


No elenco, destacam-se Erik Breno, Nill Marcondes, Edna França, Gilmar Albuquerque, além de participações de nomes fundamentais da cena paraibana do audiovisual como Zezita Matos e Soia Lira.


“Outono em Gotham City” é uma produção do ICIMM – Instituto de Cinema no Meio do Mundo, com coprodução da Ágora – P.E.P, Toco Filmes e Taquary Filmes, reafirmando a potência da produção independente feita no Nordeste e sua presença crescente em circuitos nacionais.


SOBRE TIAGO A. NEVES


Tiago A. Neves / Diretor
Tiago A. Neves / Diretor

Diretor, roteirista e montador, Tiago A. Neves acumula mais de 70 produções e mais de 100 prêmios em festivais nacionais. Seus trabalhos já passaram por eventos como a Mostra de Tiradentes e o Festival de Gramado. Em “Outono em Gotham City”, ele retorna ao longa-metragem com uma narrativa íntima, construída a partir de temas que atravessam sua obra: memória, relações humanas e o jogo entre vida e representação.


Confira a galeria de fotos:

Fotos: reprodução assessoria

EXPEDIENTE


Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa do ICIMM

Redes Sociais: @projetocimm / @festaruanda

Comentários


bottom of page